Aprecie a sua Paisagem

Na sua jornada, independentemente de qual seja, é fundamental reconhecer o que fez, se dar o direito do aborrecimento com obstáculos, mas poder ter a oportunidade de parar de vez em quando e apreciar as belezas do seu caminho.

Propriedade intelectual Adobe by carloscastilla

Tudo começa com um objetivo, toda jornada precisa de um objetivo. Depois vem o planejamento e por fim os preparativos para começar.

É comum começarmos animados, esperançosos e motivados. Vislumbramos o caminho (durante) e alcançando a chegada (fim). Mas sabemos que os desafios exigem sobretudo atenção e cuidado, pois têm curvas perigosas, o clima pode mudar, enfim. Uma jornada que se preza exige concentração, esforço, aprendizado contínuo e acima de tudo perseverança, algo que hoje gostam de chamar de resiliência.

É preciso ser resiliente, reagir aos contratempos de forma rápida. Encontraremos distrações inesperadas, nossa mente trabalhará constantemente para alimentar ou combater os nossos medos e angústias. Tudo isto fará com que se abram janelas em nosso subconsciente que afetam a energia diariamente. Mas, o que fazer? Parar, concentrar e criar um plano de ação de execução rápida (Quick Wins) para tirar da frente estes obstáculos, e nunca empurrá-los para debaixo do tapete.

Foco é concentração no objetivo, não deixar que distrações nos empeçam de prosseguir com obstinação, respeito e acima de tudo felicidade, afinal se não for para ser feliz, nem vamos, não é mesmo? Conecte-se com o mundo ao qual você faz parte, visualize-se como parte do fluxo vital do Universo. Você pode fazer tudo isto conectando-se à natureza, apreciando ou desenvolvendo atividades artísticas, musicais, físicas, praticando a sua fé, sendo voluntário na causa que acredita, ou, da forma que encontrar, mas conecte-se ao Todo.

Com foco eu também posso antever obstáculos, ser proativo e assertivo.

Mas uma coisa não podemos deixar nunca de fazer durante a jornada, apreciar a vista. Olhe bem para o caminho que está percorrendo e aprecie. Olhe para o quanto já percorreu e o quão diferente é o cenário atual. Centenas de vezes deixamos sentimentos ruins inundarem a nossa mente e nosso coração, esquecemos de olhar para a vista, para se reequilibrar e prosseguir.

Esses dias eu dei sequência a um projeto de família, tirar do papel mesmo, sabe? Vamos empreender em uma espécie de refúgio, um lugar nosso para plantar e colher, bem no meio de uma área repleta de natureza. Uma das coisas mais importantes para nós era a vista. Escolhemos um bem alto, com uma vista maravilhosa da serra e para a natureza que desponta bem à frente. Mas, por que? Porque a vida nos trouxe para longe, passando por caminhos difíceis de percorrer e nossos corações precisavam se reconectar com a vida, com a natureza e com o Divino. Sem contar que ainda há muito o que percorrer e esta reconexão fará toda a diferença.

Nós precisávamos apreciar tudo o que conquistamos com trabalho, esforço e saúde. Chegou a hora de devolvermos, nos doarmos mais e melhor à vida que nos foi confiada, ter uma comunicação direta com o planeta.

Daí você me pergunta, mas o que isso tem a ver com texto? Respondo, tudo! Explico: chegou a hora de olhar para trás e perceber, reconhecer tudo o que fizemos a nós mesmos, às pessoas que passaram por nossas vidas, às empresas, à família e simplesmente agradecer! Chegou a hora de cuidar da mente, se reconectar à vida, apreciar e experimentar um ponto de vista diferente de viver. Compreende? O corpo pede, o problema é que nós ouvimos e ignoramos, ou às vezes não ouvimos mesmo, pois estamos “ocupados”.

Eu resolvi com minha família continuar a jornada de forma mais leve, nos dar o presente de apreciarmos juntos a vista, que por sinal é muito bonita e cheia de vida. O que vai nascer dali nós não sabemos, mas cremos que será fonte de alegria que alimentará nossa alma e nos fará mais vivos do que nunca.

Já parou para apreciar a sua vista hoje? Comece olhando para o caminho que percorre para o trabalho e do trabalho para casa. Não está indo para o trabalho? Saia de casa e vá caminhar logo cedo, deixe o sol bater nos seus olhos e peito e sinta a energia que isso traz. Aprecie as árvores no caminho, os pássaros cantando, o gato manhoso se banhando no topo do muro, o casal de idosos andando de mãos dadas! Coloque uma música que te deixe feliz, música boa é aquela que te traz alegria no coração. Faça tudo isto para simplesmente ter gratidão e se uma lágrima rolar, não se julgue, é apenas amor e felicidade, significa que está enfim apreciando a sua jornada, se reconectando com a vida. Enjoy!

Published by flaviocarnaval

- Experience of over 25 years in companies in the IT and Services segment working in the areas of Consultative Sales, Inspiration for Innovation, Building Complex Businesses, Strategic Alliances - Hunting profile working in verticals in industries such as: Telco, Finance, Healthcare and Manufacturing - Strong technical bias for Cloud, ERP, RPA, BI / BA, CRM and Professional Services solutions - Profitable networking with customers, technology providers and startups - DNA aimed at delivering results above the target with several awards in the curriculum - Great experience on creating: organizational model, business model, hiring people, processes and delivering results - Last 7 years, coordinating teams focused on developing high performance teams - Skill in complex negotiation and excellent interpersonal skills. - Extensive international experience mainly in the USA - MBA in Sales Management, Sales Management by (Harvard Business School), several certifications in management, as well as in technical areas - Excellent Oratory, continuous writing practice (Owner of BlogDoCarna.com), didactic

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: